sexta-feira, 22 de junho de 2012

OS ANÉIS.


O SENHOR dos anéis, parece até nome de FILME.

O ANEL tem seu símbolo.

Se para o casado, um par de alianças, seja de ouro, ou como assim possa usá-lo tal casal, faz a diferença.

Para quem não casa, vive amasiado, junto ou coisa parecida, certamente usa outro tipo de anel.

Para que tem o prazer de se formar num curso superior, tem o anel. A sua cor, diz respeito ao curso preferido.

Se não tem curso superior, não pode fazer uso de anel correspondente.

Se o anel enferrujar, é porquê não tem qualidade, é falso – diferente da formação, que exige tempo, estudo, conhecimento, qualificação, afinal – muitos passam a princípio mas poucos são os que concluem.

Essa pequena passagem sobre os anéis, paro e penso em fazer referência a "um servo de um reizinho" existente numa reinado não muito distante daqui, quando de forma abobalhada, como sempre, tem demonstrado ser SEMPRE  o "bobo da corte" assim é usado e depois descartado. Tal servo é pobre de um TUDO. De qualidade moral, de formação, de princípíos, de conhecimentos, afinal de ser GENTE de verdade - isso faz a diferença.

É risível, senão cômica, suas expressões desconexas ao fazer ou quiçá fazer ilação com o HOME que vive em nossa cidade TODOS os dias e que tudo que GANHA LÁ FORA INVESTE EM NOSSA CIDADE, diferente do "servo, de seu reizinho, que PEGA DE NÓS E LEVA PRÁ FORA, DEIXANDO O REINADO CADA VEZ MAIZ VAZIO DE SUPRIMENTOS". Num é que em apenas dois anos do cargo que lhe foi dado se deu bem, mudou de vida – aprendeu rápido como se dar bem com a coisa pública – essa TURMA não é de brincadeira. Mas, segundo um cidadão de bem, que ocupa cargo público ( ESSE é de se TIRAR o CHAPÉU ), num é que o "servo do reizinho" já tá ficando com a FICHA SUJA, pois do jeito que vai, logo, logo o que tem, e ainda o que vai ganhar, não dará para pagar as contas do que tem a pagar e a devolver aos cofres públicos face à investigações em andamento. Dizem as más linguas que o tal "servinho" já responde a improbidade administrativa como seu reizinho. Assim acontecendo, servo - só acontece com pessoas IMPROBAS - vai ao dicionário e procura saber o que é ser IMPROBO. É tua situação HOJE.

Diferente do HOME, servo – seus anéis se fossem todos usados numa mão não caberia, pois num é que ELE, "servinho" possui nada menos do que cinco CURSOS SUPERIORES, diferente de TI, que só aprendeste a BAJULAÇÃO, sabe lá DEUS até quando!

Pela simplicidade do HOME, que o "servinho" não conhece como pessoa, como HOMEM, como cidadão, como Pai de Família, como Empreendedor, como profissional liberal, USA TÃO SOMENTE o que ACHA mais importante na sua VIDA – SUA ALIANÇA DE HOMEM BEM CASADO, e assim será, até os finais de sua vida dada por DEUS.

Será que o "servinho" um dia casado usaria pelo menos a aliança???

Prefiro acreditar NO QUE VEJO, o senhor dos anéis –  o HOME que usa sua ALIANÇA de BEM CASADO.
Tá dado o recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.