sábado, 12 de maio de 2012

MÃE


Quantos já escreveram sobre essa PALAVRA, sobre esse SER. 
Já cantaram e cantam esse NOME – SENTIMENTO.
Mãe que já deu seu útero, para que ali fosse gerado o FILHO de DEUS, sem coabitar com Homem.

Mãe que gera filho, e às vezes se arrepende da sua cria.
Mãe que enaltece sempre, a sua cria. A sua cria não tem defeitos. Veja a coruja e como ela trata de sua cria - com carinho, quem sabe, dizendo para os demais - esse é o mais belo dentre os animais - ASSIM é uma mãe.

Mãe que balança, choraminga, canta, que faz dormir sem dormir.

Passo a falar AGORA, da minha MÃE – como assim passo a LER.

Minha mãe, nasceu, sei lá se fruto de um amor, ou puramente de um ato sexual, mas QUIZ DEUS, que esse SER tão IMPORTANTE na MINHA VIDA, fosse JUSTAMENTE ELAa MINHA MÃEZINHA.

MÃEZINHA, que mesmo ainda no seu ventre, poderia ser tratada com indiferença, pois certamente o seu PAI, desejasse nascer um filho homem. É sempre assim.

Mas não, quis DEUS, que nascesse uma MULHER, e essa criança, transformada em Mulher mais tarde, encontra-se com um HOMEM, se AMADA não sei, assim coabitando, naturalmente me colocaram num útero fecundo, donde após certo tempo, me colocaram nesse MUNDO.

Quero acreditar, que ainda no seu útero, já podia chama-la de mãezinha, dado o carinho que sempre me deu, desde seus afagos pela barriga grande, quer pelo seu jeito de dormir, para não me machucar, quer pelo seu jeito de andar, sempre com seus cuidados para não cair e não machucar.

Mas não é que, um certo dia, o dia DA DOR, DA ALEGRIA – Do PARTO, de um mundo seguro, para esse Mundo inseguro, ali nasci e, de logo me colocaram nos seus braços e seios, para alimentar-me. Assim cuidou de mim, como criança, como adolescente, como adulto, pois NUNCA PASSAREI de ser SUA criança – são os olhos de uma mãe para sua cria.

HOJE se vê mães muito JOVENS, mães com uma idade avançada, MAS TODAS MERECEDORAS DE RESPEITO dos seu FILHOS  - 0 HONRAI PAI E MÃE ( Eis um dos MANDAMENTOS BÍBLICOS ).

Queria EU, que minha mãezinha NUNCA SE FOSSE, para sempre poder ouvir seus conselhos, seus gritos de alerta, sua mão amável, seu olhar triste, muitas vezes vazio – MAS , QUEM SABE – PENSANDO no melhor de sua CRIA.

OH Mãe das Mães! Lembra-te sempre da Minha mãezinha, hoje de mãos calejadas, de pele enrugada, mas com voz ativa.

Mãe – dentre as mulheres do MUNDO, tu és a mais BELA entre TODAS. A Mais AMADA POR MIM, entre todas, pois TU minha mãezinha, fosse a única, que arriscasse tua preciosa vida, durante um certo tempo, para que EU pudesse ser TEU FILHO – OBRIGADO.

FELIZ dia das mães!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.